Este é o cara. O rei da Transposição. É dirigente de Associação da Policia Militar, reformado, sempre cordial, passos calculados, família formada e aprendeu com o tempo a encarar os mistérios de Brasília. Quase toda semana viaja, vai e vem.
É sempre um prazer imenso conversar com ele. Objetivo, direto, sempre com um sorriso, respeitoso, mesmo sem precisar, conserva o rito do militarismo que carregou no próprio couro da juventude até a maturidade. Nunca esqueceu os companheiros de caserna. E neste mundo exigente, de se ter metas e focos, ele foi mais além – tem o olho fixo no alvo, como apurado atirador de elite, ele mira, atira e acerta.
Desta vez, acertou num alvo nublado. A transposição dos militares da PM para o nível federal. Ninguém acreditou nele. Profetizou que a via política e administrativa não tinha futuro. E como verdadeiro líder, conduziu a tropa para uma frente de guerra diferente – a justiça. E foi seguindo todas as suas encruzilhadas e trincheiras. Por fim, a vitória. Tenente Costa é um verdadeiro líder. Pra você, meu irmão gêmeo (todos os carecas são irmãos) eu tiro o chapéu.
Deixe seu comentário