Com recursos de R$ 3,4 milhões, Confúcio Moura garante creche para atender mais de 300 crianças, beneficiando principalmente as mães que trabalham fora Em evento concorrido no Prédio do Relógio, o senador e o prefeito autorizaram o início da construção do equipamento educacional no maior conjunto residencial do estado
Na tarde da segunda-feira 27, um encontro de elevado espírito público selou uma parceria que vai resultar em ganhos para toda a população de Porto Velho. Estiveram juntos, para assinar Ordem de Serviço de creche infantil a ser construída no conjunto habitacional Orgulho do Madeira, o senador Confúcio Moura (MDB) e o prefeito Hildon Chaves (União Brasil). Já licitada, a obra foi possível por meio de Emenda Parlamentar do senador, no valor de R$ 3,4 milhões, mais a contrapartida da prefeitura municipal.
“Me pedem equipamentos de saúde, mas se posso escolher, vou optar por escolas. Você vai no hospital de forma esporádica, eventual. Mas, as crianças vão à escola 200 dias por ano, é lá que passam boa parte de sua infância e adolescência. Essa creche é muito necessária, mas precisamos ir além, precisamos chegar no ensino médio, nos adolescentes. Neste sentido, em peço que a secretária Glaucia converse com a sua colega do estado e definam o projeto da obra. E peço a deputada Ieda Chaves que nos ajude nesta empreitada, na Assembleia Legislativa. Ao senador Confúcio, a minha gratidão pela parceria”, afirmou Hildon Chaves.
Para a ex-deputada Mariana Carvalho, o empenho do senador Confúcio Moura em favor d educação é admirável. “Eu acompanhei de perto a luta e o compromisso do senador no Congresso para a melhorar a educação em Rondônia. Essa Creche é resultado do trabalho incansável do senador Confúcio Moura”, disse Mariana Carvalho. Fazendo coro à Mariana, a deputada estadual Ieda Chaves disse ser hoje “um dia de agradecimentos ao senador Confúcio Moura. Gratidão senador, o senhor nos ajuda muito, ajuda as famílias do Orgulho do Madeira, ajuda porto Velho. Seu empenho pela educação é um orgulho para nós”, agradeceu a deputada.
Ao fazer uso da palavra, o senador Confúcio Moura lembrou que ele se sente “padrinho do Orgulho do Madeira, pois o conjunto foi um dos vários que eu construir quando fui governador. As comunidades mais pobres e distantes se sentem valorizadas quando recebem equipamentos de qualidade, bem feito. E uma creche é libertadora para as mulheres que precisam trabalhar. A realidade do Orgulho é essa: muitas mulheres são as chefes de família. Logo chegam as escolas do ensino fundamental e médio e a vida melhora para todos. Daqui um tempo, ao receber parentes e amigos, vocês terão orgulho de levá-los à creche que será construída, de tão bonita que será. E não vamos parar por aqui, continuem a contar comigo”, disse Confúcio Moura.
A previsão é que as obras já comecem ao longo do mês de abril e terá cerca de quinhentos metros de área construída, com capacidade para atender 500 crianças de 2 a 5 anos de idade.
Leave a Reply