Não é à toa que para ser Senador precisa ter no mínimo 35 anos de idade. Significando que o camarada precisa ter maturidade. Já deve ser um pai ou mãe de família e ter alguma liderança em nível estadual. No mais, é chamar pra si imensa responsabilidade com os grandes temas de que o País necessita.
O Presidente tem seu papel importante dentro do presidencialismo. Decide muita coisa. Pode prometer e fazer. Mas, o Senado tem que ficar de olho aberto, para a realidade dos nossos Estados e do nosso povo. E crescer.
Reduzir os impulsos e muitas vezes arroubos de qualquer Presidente. E iniciar um novo rumo para esta nação, que não se cansa de perder décadas inteiras. De ficar concentrado em frivolidades, enquanto o tempo passa.
Chamamos a Reforma Tributária, agora, para o Senado. Terminada esta tarefa, vamos encarar a Reforma Política. A desbucratização, a abertura comercial, reduzir o poder das corporações. A eficiência da máquina pública. Cair na real.
Enquanto a Câmara faz uma parte, o Senado faz outra. Daqui a pouco, invertem-se os lugares. E todo mundo trabalha firme pelo Brasil, sempre, com muito respeito aos princípios democráticos, a livre manifestação das ideias. O Senado sempre ocupou lugar de vanguarda na História do Brasil.
Foto: Ana Volpe
Leave a Reply