LAVATÓRIOS NAS ESCOLAS

LAVATÓRIOS NAS ESCOLAS

Recomendo aos prefeitos e prefeitas, secretários e secretárias de educação, a colocarem em prática, dentro de 15 a 30 dias, uma disciplina importante nas suas escolas: A HIGIENE DAS MÃOS.

Convocar os pais para uma reunião e promover um grande mutirão preventivo, que resulte na implantação de lavatórios simples, práticos, sustentáveis e funcionais.

Uma ideia é utilizar tambores de plástico, desses que podem ser comprados em postos de abastecimento de combustíveis. Cortá-los ao meio, adaptando-os a um suporte de madeira ou tocos… Juntar várias bandas e, sobre elas, inserir um cano com água, torneiras (com cabos longos, que permitam abri-la e fechá-la com os cotovelos) e, a cada torneira, um porta-sabonete líquido feito de garrafas PET (de 3 litros).

Ao lado de cada lavatório, um colaborador, chamado “VOLUNTÁRIO SOLIDÁRIO”, deve fiscalizar e ensinar as crianças do ENSINO FUNDAMENTAL a lavarem as mãos corretamente, em turnos de quatro horas de trabalho cada. Inclusive, escová-las.

Cada criança deve levar sua toalha para enxugar as mãos todos os dias.

Com a mobilização, devem surgir, inclusive, outras criações inovadoras ou adaptações, que resultem na implantação de outros modelos de lavatórios baratos nas escolas urbanas e rurais.

Dessa forma, faremos um grande trabalho preventivo contra o CORONAVÍRUS e todas as demais doenças transmissíveis.

Só que isso precisa ser feito. Mesmo!

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.