O senador Confúcio Moura (MDB-RO) sugeriu durante pronunciamento, nesta quarta-feira (29), que o governo e seus integrantes tenham mais cuidado ao se manifestar sobre a preservação do meio ambiente. Para ele, algumas declarações podem estimular ações que geram danos à Amazônia, como o desmatamento e a extração ilegal de madeira.
Ele lamentou que exista, no Congresso Nacional, um clima de reação às leis de proteção ambiental, ao constatar o aumento do número de projetos propostos com o objetivo de enfraquecer a atual legislação. Confúcio alertou para o risco que essas iniciativas podem gerar ao patrimônio natural no país.
O senador ainda reconheceu a necessidade de melhorar as condições de vida de quem vive na região da Amazônia. Para ele, avanços podem ser executados, mas sem gerar prejuízo à natureza, e sim por meio da pesquisa e pelo pagamento dos serviços ambientais prestados por quem vive lá.
— Quanto custa o Rio São Francisco, quanto custa o Rio Amazonas, quanto custa o Rio Madeira? Em Rondônia, 80% dos rios nascem na mesma serra. Agora, vai lá e desmata aquela região da Serra dos Pacaás. Isso destrói os rios, seca os rios, mata os peixes — alertou.
Fonte: Agencia Senado
Deixe seu comentário