Destinado ao incentivo à pratica de esportes para alunos da escola pública, o projeto vai abranger seis modalidades esportivas e será realizado em 13 municípios do estado
Com a presença do senador Confúcio Moura e do prefeito Hildon Chaves, foi lançado na manhã de quinta-feira, 28, no Campus Calama do Instituto Federal de Rondônia, o Projeto IFROatleta Cidadão, resultado da parceria do mandato do parlamentar com a instituição federal de ensino. Para a execução do Projeto, o senador destinou R$ 4 milhões em emendas. Serão atendidos 3.200 alunos, em 6 modalidades esportivas. São elas: futebol, basquete, voleibol, atletismo, futsal e handebol. Poderão participar alunos de 13 a 17 anos.
Para o Reitor do IFRO, Moisés Rosa, o Projeto tem a virtude de ser libertador. “Não se trata apenas de esporte, vai além. Trata-se de oferecer aos jovens opções de saída para a pobreza, de fuga dos caminhos errados. Concretizamos, hoje, um sonho que tivemos em 2009, lá em Colorado do Oeste. Obrigado a todos!”, afirmou o Reitor.
Ao usar a palavra, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, parabenizou o IFRO e ao senador Confúcio Moura pela iniciativa. “O esporte salva vidas, transforma realidades. A prática esportiva não acaba nela própria, pois estabelece relações entre pessoas. E não é simples praticar esporte no Brasil. O IFRO pode contar com prefeitura!”, disse o gestor municipal.
Ao discursar, Confúcio Moura se disse orgulhoso da parceria sólida que mantém com o IFRO, desde os tempos em que foi governador. “A expertise do IFRO nos dá segurança. Este projeto nos permite dialogar com as comunidades para além dos muros do Instituto, com as comunidades do seu entorno e mesmo com aquelas mais distantes. Chegaremos aos ribeirinhos e as comunidades indígenas. Esporte é educação, é segurança, é cidadania, é o oposto da violência. As regras do esporte servem também para a vida. Contem comigo!”, disse o parlamentar.
Leave a Reply