Confúcio Moura fala sobre vida ativa, política e futuro: ‘Estou preparado para qualquer cargo
Em tom leve e descontraído, o senador Confúcio Moura (MDB) concedeu uma entrevista ao jornalista e advogado Robson Oliveira, no podcast Resenha Política, publicado no YouTube na última terça-feira (18). Durante a conversa, abordou desde sua rotina de atividade física até sua atuação parlamentar e planos para o futuro político.
Vida Ativa e Estímulo ao Exercício
No início do bate-papo, o senador falou sobre sua rotina de atividades físicas e o impacto positivo que busca gerar.
Entrevista com o jornalista Robson Oliveira para o Podcast durou 40 minutos
“Essas brincadeiras que eu faço na academia, na rua, são mais para estimular a ‘velharada’ a não ficar parada. Movimento é essencial, a massa muscular precisa ser preservada. Faço isso não para aparecer, mas para incentivar. Sempre tem gente que comenta: ‘Quer se exibir, está velho e quer parecer novo’. Mas não é nada disso”, explicou.
Ele reforçou a importância da prática regular de atividades: “O objetivo é animar o pessoal, chamar todo mundo para exercitar-se: caminhar, nadar, pedalar… Qualquer coisa que ajude a manter a saúde”.
Investimentos em Rondônia
Como ex-deputado federal e ex-governador, Confúcio também destacou os recursos destinados ao estado.
“As emendas de bancada para Rondônia hoje giram em torno de R$ 540 milhões. As individuais somam cerca de R$ 70 a 80 milhões. Tenho priorizado investimentos na educação: universidades, Embrapa, Instituto Federal de Educação, além de enviar recursos para o Incra e prefeituras”, detalhou.
O senador tem dado especial atenção ao setor tecnológico, visando modernizar a administração pública e melhorar os serviços para a população.
“Muitos prefeitos querem modernizar suas gestões, eliminar a burocracia e oferecer serviços diretamente pelo celular. Imagina não precisar ir à prefeitura para obter uma certidão ou pagar um imposto? Isso simplifica a vida das pessoas”, afirmou.
A segurança também é um ponto de preocupação: “Vamos instalar servidores para armazenar informações e implementar monitoramento por câmeras, o que facilitará a vida de advogados, policiais e ajudará no esclarecimento de crimes”.
Logística e Agronegócio
Confúcio também destacou a importância da infraestrutura para fortalecer a economia de Rondônia.
“Uma região portuária organizada enriquece Porto Velho e impulsiona o desenvolvimento. Precisamos pensar no futuro, sem saudosismo. Rondônia prosperou e hoje é um estado estratégico para a logística de transportes, escoamento de grãos e integração com a América Latina. Não podemos ter uma mentalidade pequena”, ressaltou.
Futuro Político
Questionado sobre as eleições de 2026, Confúcio demonstrou cautela, mas não descartou novas disputas.
“Cada tempo tem seu momento. O cenário político atual é diferente das eleições passadas. Precisamos entender a ‘plástica da cabeça’ do eleitor rondoniense e avaliar se ainda faz sentido uma nova candidatura”, ponderou.
E completou: “Mas estou vivo, trabalhando, e quem está na política há mais de 40 anos, de forma direta e efetiva por mais de 30, tem experiência para qualquer cargo. Estou preparado e não descarto nada”.
A entrevista evidenciou um político ativo, focado na modernização do estado e atento ao futuro, sem descartar novas oportunidades na vida pública.
Deixe seu comentário