Na ocasião, trataram do porto e da ponte binacional sobre o Rio Mamoré entre Guajará-Mirim e Guyaramerin
Os principais investimentos de infraestrutura para o estado de Rondônia (projeto de duplicação da BR-364, restaurações nas BRs-421, 429 e 435, o porto de Guajará-Mirim, dragagem do Rio Madeira, viaduto de Ariquemes e a ponte binacional sobre o rio Mamoré que liga o Brasil e a Bolívia) foram os assuntos tratados nessa terça-feira (6) entre o senador Confúcio Moura e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), André Lima dos Santos.
A respeito do porto de Guajará-Mirim, o senador Confúcio Moura disse que já está concedido a uma empresa para administrá-lo e em breve será feita a sua inauguração. “O porto já está pronto, tem algumas questões burocráticas sobre questão de aduana, de passagem da Receita Federal, mas logo entrará em atividade, uma importante integração do comércio Bolívia-Brasil” explicou.
Confúcio Moura destacou que o DNIT está com muitas obras em andamento, inclusive o trecho da BR, em Itapuã do Oeste está em franco andamento e disse que nesta quinta-feira (08) estará em Rondônia acompanhando os trabalhos na rodovia. “Estarei lá amanhã para fazer uma vistoria da obra com o Dr. André, tirar fotos e mostrar realmente o trabalho nosso, de ter conseguido R$ 44 milhões para aquela obra, isso é um motivo de muita alegria para gente”, enfatizou o senador.
Confúcio Moura informou que durante a reunião com o superintendente do Dnit foram discutidos também os projetos em andamento de duplicação da BR-364, o trecho urbano de Ariquemes, que inclui viadutos e iluminação das marginais do município, e ainda construção das vias marginas no município de Presidente Médici, benfeitorias importantes para Rondônia.
“Também tratamos sobre as restaurações nas BRs-421, 429 e 435, sobre a dragagem do Rio Madeira, dos investimentos das emendas do senador que nós estamos aplicando na manutenção da BR-364. Então foi uma reunião bastante produtiva. Apresentamos a nossa carteira de investimentos para o senador buscar articulação também da Ponte Guajará-Mirim, que ano que vem vamos começar a executar”, disse o superintendente do Dnit.
Participaram também da reunião o ex-deputado federal, e ex-diretor de Planejamento e Projeto (DPP) do Dnit, Dr. Miguel de Souza, o chefe de gabinete do senador Confúcio Moura, Rogério Caroca e a assessora parlamentar, Elizete Lionel.
Deixe seu comentário