CADEIA

IMG_9179De ontem pra hoje, já se foram vinte e quatro horas. Fui a Colônia Penal em Porto Velho, fazendafuturo.presos.28.01.15visitei a Fazenda que fica aos fundos, ano depois da primeira visita. A mão-de-obra do apenado melhorou muito. A capacitação também. O pessoal se ocupa. Isto é bom. Conversei com eles, todo mundo com ferramenta de serviço. Passa o dia no serviço. O Governo abrirá espaço para empresas colocarem oficinas nos presidios ou entorno. Usar o serviço da família do preso. Ainda ter pena reduzida. E ganhar l salário mínimo. 

A cozinha ainda não funcionou. Pedi pressa. Quero a fazenda produzindo comida para os próprios presos. Quero peixe, macaxeira, abacaxi, banana, vaca leiteira, frango, frutiferas e hortaliças. Isto tudo dá pra fazer. Quero ACUDA  seja  apoiada pelo Estado. Com seus belos projetos de terapia alternativa, arte, oficinas e teatro. 

Dali fui visitar a obra do presídio que terá 430 vagas. Obra bem avançada. A previsão de conclusão para agosto. A empresa utiliza serviço de presos do Aruana, todos de uniforme. Conversei com o engenheiro. Ele me disse que o pessoal é bom de serviço. Sem nenhuma diferença dos demais. É isto que eu quero. Que o Governo seja um só. A Secretaria de Justiça não dá conta de cuidar de tudo. É preciso a Saúde lá dentro, a Educação também, a Emater, a Sedam, DER e DEOSP, todo mundo ajudando a cuidar dos presídios. De forma tal, que se tenha bons resultados e que Rondônia possa ser exemplo para a federação. E isto é possível. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.