O diretor do BNDES, doutor Nelson Barbosa, um renomadíssimo economista brasileiro, muito respeitado, me deu a honra de apresentar um projeto de criação de um fundo, um fundo de investimento social, que eu já protocolei no Senado e ele vai tramitar. Esse fundo é de interesse do governo, de interesse do próprio BNDES. Ele será gerido por um grupo de trabalho, composto por técnicos, liderado pela Casa Civil, mas o agente financeiro será o BNDES. Acho que o governo vai ajudar, ele tem interesse, justamente para financiar ações sociais, de educação, saúde, segurança pública e outros.
Os vereadores Jonatan, Josiel e o Edilson, todos históricos mdbistas de Ji-paraná estiveram hoje comigo. Vieram solicitar recursos novos para a Associação de Pais e Amigos dos Excecionais ( APAE) de Ji-Paraná, que realmente necessita, porque ela é muito grande, tem aproximadamente 300 meninos deficientes que precisam de dinheiro. Estamos fazendo a nossa ginástica para ver se conseguimos atender o município.
A deputada Silva Cristina, em nome da Associação Comercial de Ji-Paraná, veio repassar algumas informações e sugerir mudanças na condução da regulamentação da reforma tributária que excluiu o estado de Rondônia da Amazônia Ocidental, o que prejudica muito as empresas já incentivadas com os benefícios da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus)
O Dr. Benedito Alves é um grande amigo nosso. Foi conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, indicado por mim na época. Hoje ele atua como advogado e professor. Está filiado ao PSD e está pensando ainda numa provável candidatura a prefeito de Porto Velho. Foi uma visita de cortesia. Veio pra colocarmos a nossa conversa em dia.
Recebi, hoje, representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Elson Póvoa, Luis Henrique Cidade, Pedro Krahenbul e Marcos Saes. Vieram apresentar sugestões sobre a Lei Geral do Licenciamento Ambiental, a qual sou relator na Comissão de Meio Ambiente do Senado. Eu colhi as informações. Ainda há um longo debate pela frente. Eles vão articular também com a Casa Civil para ver se a gente consegue fazer um relatório de consenso com a senadora Tereza Cristina.
A Damiana, do município de Jaru, é uma combativa vereadora. Ela está sempre visitando a gente em Brasília, e veio novamente, hoje, aqui no nosso gabinete, solicitar alguns recursos para os programas que ela quer desenvolver no município. Nós temos esse compromisso, e tão logo a gente tenha a disponibilidade de recursos, vamos atendê-la.
Leave a Reply