Agenda em Porto Velho (quinta-feira, 03 de outubro de 2019)

Agenda em Porto Velho (quinta-feira, 03 de outubro de 2019)

A primeira audiência foi na sede da Secretaria de Educação (Palácio Rio Madeira) com a Mary Henrique e a pesquisadora Elide Saudável. Conversamos muito sobre a produção leiteira no estado, no intuito de garantir incentivo, para que se aumente a produção de leite na agricultura familiar de Rondônia.

A outra agenda foi sobre educação. Comuniquei ao Suamy, secretário de Educaçao, ao chefe da Casa Civil, José Gonçalves Junior e a presidente do IDEP, Adir Josefa, os recursos destinados, de maneira extra orçamentária, que em breve cairão no Fundo Estadual de Educação para atender as escolas Risoleta Neves (Porto Velho), Centec ABAITARÁ (Pimenta Bueno) e Lydia Jonshosn (Porto Velho). Os recursos serão destinados para a aquisição de ônibus, equipamentos, laboratórios de informática, ar condicionados e para área esportiva. Também combinei com o secretário, a aplicação de recursos para o término da construção da escola Anísio Teixeira, em Porto Velho, que fica na Avenida Jorge Teixeira, em frente ao Hospital de Base. É uma grande obra, que daria um belíssimo Centro de Educação Profissional. Além de recursos que eu repassarei ao estado, para o orçamento de 2020, os quais serão utilizados para a ampliação das instalações da escola estadual de Itapuã do Oeste. Lá existem duas escolas. Faremos a unificação delas, ficando apenas uma única instituição de ensino que será muito bem estruturada.

A seguir, tratamos com o Coronel Delner Freire, superintendente EPR, antiga Seae (agência voltada para projetos de resultados) para garantir recursos para o aparelhamento da Infovia, que está deficitária e envelhecida, e precisa de recursos financeiros. Nós vamos ajudar. É uma obra que começou no meu governo e queremos que a Infovia continue viva. Para o mesmo setor vamos destinar recursos voltados ao trecho de Guajará-Mirim até Ricardo Franco, chamado projeto “Sou Conectado”, beneficiando as comunidades ribeirinhas e indígenas daquela região, que já está toda estrutura. Faltam reparos em equipamentos, pois tem muita coisa queimada e que precisa ser consertada, além do custeio do sinal da internet, para eles. Me coloquei à disposição junto com o deputado Neidson, que não esteve presente, mas mandou um representante. Foram essas as nossas tarefas no período da tarde em Porto Velho. Além do encontro com muita gente conhecida, da Secretaria de Educação. Foram reencontros muito agradáveis, com abraços e beijos. Foi uma festa a nossa visita.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.