Agenda em Brasília (terça-feira, 14 de maio de 2014)

Agenda em Brasília (terça-feira, 14 de maio de 2014)

A audiência pública sobre a violência nas escolas que aconteceu hoje, aqui na Comissão de Educação no Senado federal foi extraordinária. Palestrantes de notório conhecimento, didáticos. Apresentaram pesquisas, dados, experiências. O plenário lotado de assessores, especialistas em educação e também prestigiados pelos senadores e senadoras. Todos fizeram perguntas e demonstraram muito interesse pelo tema. Eu fiquei muito satisfeito, muito feliz. Significa que o meu requerimento surtiu o efeito desejado. Agora vamos materializar tudo isso, pegar as notas taquigráficas, as palestras e traduzir isso para o campo pratico, para remeter essas experiências aos prefeitos do Estado de Rondônia e do Brasil que assim desejar.

Recebi no meu gabinete o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores. Falamos sobre o lançamento do programa de melhoria de educação no município. Traçamos as preliminares no projeto, a participação minha com emendas e recursos a partir do ano que vem, e este ano nós vamos buscar parceiros privados, para as primeiras necessidades, se houver necessidades, e criar um ambiente favorável na cabeça da população sobre a educação de qualidade para todos. É um trabalho gradual, lento e começa agora e não tem tempo para terminar, então nós vamos colocar a nossa boa vontade, nossa disposição para que o município venha criar esse ambiente de prosperidade que depende de todos.

 

No ministério da Infraestrutura juntamente com o DNIT estava toda a bancada. Tratamos sobre a manutenção da BR-364 e também um pedido de Thiago Flores sobre a iluminação de um trecho Urbano de Ariquemes. O Ministro apresentou todas as justificativas que só tem disponível para Rondônia R$110 milhões este ano, e mais a ponte do Abunã que são mais uns 12 milhões, e não há mais recursos previsível para esse primeiro semestre, qualquer outra demanda será provavelmente discutida, se couber, no segundo semestre se houver uma retomada da economia. Foi muito franco, eu gostei da audiência com ele, não vendeu ilusões, e falou a verdade.

 

Recebi também os vereadores de Presidente Médici e o secretário de planejamento do município. Vieram trazendo algumas propostas importantes. Eles querem construir uma ponte no valor de R$ três milhões sobre o Rio Moqui, lá na região. É necessária, muito importante a ponte, mas eu transferi o caso deles para o deputado Lúcio Mosquini, porque se ele tiver algum recurso de emenda de bancada ainda sem destino, se ele puder colocar lá, porque eu não tenho emenda ainda.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.