Hoje concedi uma entrevista para o programa Assunto de Estado da TV Senado. Quem gosta de política, quem acompanha a política do país mais de perto, está ligada à TV Senado, ainda mais agora com essas tensões políticas. O Lula livre e outros temas de debates do Supremo Tribunal Federal. Então, a população está bem “antenada” na TV Senado. A minha entrevista foi importante. Eu manifestei a respeito da daquilo que sempre falo, que é a educação, falei também do Estado que eu represento aqui, e também da área de saúde, do Barco Hospital Valter Bárlolo, que ribeirinhos e indígenas, além de temas relevantes de Rondônia.
12 de novembro é uma data história para todos nós, dia que foi promulgado a Reforma da Previdência. Não foi fácil aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional que trata de previdência, que atinge milhões e milhões de brasileiros. Foi um tema muito debatido, foi polêmico e que se arrastou por quase o ano todo, mas ainda bem que chegou ao fim. Essa reforma saiu bem diferente da que chegou na Câmara dos deputados, e foi depurando aqueles temas mais polêmicos, foi “amansando” a proposta, e hoje foi promulgada pelo Congresso Nacional. É uma data relevante, porque agora vamos gradativamente, ano a ano, reduzindo esse déficit monumental das contas públicas, principalmente para a previdência social.
Recebi a Maria Luíza e o Dario (mãe e filho) no gabinete. Visitas ilustres, amigos de Ariquemes, vizinhos. Pessoas que conheço bem. Eles vieram aqui especialmente para me visitar. Não vieram com nenhuma conotação política. Vieram me abraçar. Vieram simplesmente pela consideração e amizade. Eu fiquei muito satisfeito em recebê-los. O esposo da Maria, o falecido Messias, foi meu colega, candidato a vereador comigo na minha primeira eleição para prefeito.
Deixe seu comentário