A Comissão de Educação do Senado teve um leque de projetos interessantes. Um ou dois bens polêmicos, demorou a se chegar a um acordo, mas todos foram votados. Projetos importantíssimos. Mas o que a gente pôde concluir ao final, o presidente leu as estatísticas atuais produzidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anízio Teixeira (Inep) e mostrou o horror da educação brasileira. A gente aprova, aprova, fica feliz, mas nós temos que entrar numa área de mais agressividade, de mais peso, sair do discurso para efetivamente resolver a dramática situação da educação brasileira. Durante a reunião eu também consegui aprovar um relatório final das propostas eleita por vários senadores Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) que vai instruir o orçamento de 2020. Aprovamos as duas emendas relacionadas com a educação básica.
No Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), fui acompanhando o governador Marcos Rocha e a sua equipe para apresentá-los ao secretário executivo do Ministério, Júlio Semeghini e ao presidente da Telebrás, Waldemar Gonçalves. Autoridades que poderão ajudar muito o Governo do Estado na continuação e ampliação da Infovia Rondônia para o atendimento na área de saúde, educação, segurança pública, e na regularização da fibra ótica que já está estruturada no Estado.
No fim da tarde recebi o deputado Lebrão e o prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho. Uma visita extremamente agradável. Tenho muita gratidão pelo Lebrão, amigo do meu coração. Fiquei muito alegre. O Irmãozinho é um homem de paz, prudente e sereno. A conversa caiu mais no campo político futuro, e o prefeito fez logicamente os pedidos dele. Eu deixei para conversar com ele no segundo semestre, quando teremos uma luz de orientação sobre o futuro dessas emendas. Mas foi uma visita muito importante.
Leave a Reply