Agenda em Brasília (segunda-feira, 27 de maio de 2019)

Agenda em Brasília (segunda-feira, 27 de maio de 2019)

Recebi Ricardo e o Jansen, dois pesquisadores da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz). Um é dirigente da base se Rondônia, e outro que já foi, mas está hoje no Rio de janeiro. Vieram aqui agradecer pelo nosso apoio, e também pedir o apoio aos empreendimentos da Fiocruz em Rondônia, na área de pesquisa e saúde pública e também à Fiocruz do Rio de Janeiro, que é uma área muito envolvida com pesquisas diversas e importantes, que não pode ter solução de continuidade. Eu fiquei muito honrado com a visita desses dois pesquisadores, diretores de áreas diferentes tanto do Rio quanto de Rondônia.

Reuni aqui no gabinete com os vereadores maravilhosos de Castanheiras – Sidney Eliezer e o Isaias Dias. Pessoas de alto nível, que eu tenho muito agradecimento a eles. Vieram aqui trazer seus pleitos legítimos, e mais tarde quando eu tiver direito as emendas orçamentárias, nós vamos atendê-los, sim.

No fim da tarde estive com o Coordenador Regional Funai, Paulo Ricardo. Foi um pedido que nós encaminhamos para ele e para a Funai aqui de Brasília para o atendimento dos índios que são alunos da Escola Abaitará, que a base da secretaria de apoio ao índio na área de saúde fique em Cacoal, mas os meninos são de Guajará-Mirim, estão em outra jurisdição, com isso eles não são atendidos em Cacoal, então eu pedi para ele abrir uma exceção para os alunos e ele veio dar a satisfação que vai atender

  Recebi a Comissão de Professores aposentados do ex-território, que estão se sentindo prejudicados no enquadramento deles, que era   movida uma ação judicial liderada pelo SINTERO e que eles não estão satisfeitos com o resultado final. Movimentaram um pedido no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para saber a respeito desse processo. Pediram para que eu comunicasse ao CNJ para dar resposta ao pleito anterior, no intuito que eles possam mover uma nova ação contra a União.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.