Agenda em Brasília (segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020)

Agenda em Brasília (segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020)

No discurso que fiz hoje no Plenário do Senado, eu chamei a atenção sobre a necessidade da regularização fundiária no país. Em Rondônia temos mais de 70 mil propriedades sem a documentação. E há uma necessidade política do Governo Federal de descentralizar as terras com os recursos necessários para a titularização delas. Fazendo isso, a gente acalma o Brasil e aumenta a produção. Com a regularização, os pequenos e médios agricultores poderão ir aos bancos obter créditos, porque terão a documentação da propriedade como garantia. Isso é muito importante. O homem do campo sem o documento da terra não tem dignidade, ele é meio cidadão. Esse foi o objetivo do meu discurso, que foi falar que a boa regularização é maravilhosa, e Rondônia é um exemplo disso. Boa parte das cidades nasceram rodeadas de projetos de assentamentos.

Recebi hoje o Laerte Queiroz, amigo e ex-prefeito de Nova Mamoré. Ele veio aqui devido a minha visita à cidade dele no mês passado, que teve uma grande recepção. Houve muitos pedidos e nós já fizemos os encaminhamentos. Também tivemos uma coisa inusitada, que foi a rapidez com que conseguimos os recursos para atender uma escola no município. Conversamos também sobre outros assuntos de ordem pessoal.  Amanhã vou falar com o deputado Lúcio Mosquini para ver se temos condições de atendê-lo.

Com o pessoal de Rolim de Moura, foi uma conversa agradável. Esteve aqui o vereador Uender Nogueira, a secretária de Saúde, Simone Paes, a Célia do Sus e o Cleber. Vieram solicitar recursos para o custeio da saúde e buscar soluções para construção de uma farmácia municipal. Basicamente foi isso. No mais, foi uma conversa ampla sobre o município de Rolim de Moura.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.