Agenda em Brasília (quinta-feira, 30 de maio de 2019)

Agenda em Brasília (quinta-feira, 30 de maio de 2019)

Recebi ontem o deputado Adelino Follador. Ele é um conterrâneo nosso de Ariquemes. Me ajudou como secretário da prefeitura de Ariquemes, como deputado me ajudou bastante no governo, me fez uma visita de surpresa e eu fiquei muito feliz. Conversamos muito. Uma hora e meia de conversa fofocando sobre Rondônia, falando das dificuldades e das perspectivas de futuro, comentários gerais, do governo, do crescimento do estado, sobre a saúde, então foi isso.  A gente está aqui para trabalhar, e ele como deputado estadual está dando a sua contribuição. Fiquei muito alegre com a visita dele.

O Marco Antônio, coordenador de Patrimônio Administração e Finanças (COPAF) de Rondônia esteve ontem comigo. Pessoa muito qualificada como contador e advogado. Me ajudou muito no governo e está ajudando ainda, colaborando com o governo do Marcos Rocha. Veio fazer uma visita de amigos. Bate papo, conversar sobre meio ambiente. A preocupação dele sobre a preservação ambiental, todas essas políticas novas, o Brasil está todo convulsionado por esse novo momento da história, ele veio mais para uma visita de amigos.

No pronunciamento de hoje foi o segundo da série sobre a educação no Brasil. Os caminhos da educação no Brasil. Nossa saga é conhecer a educação ao longo da história, nós já estamos entrando no período da República, da Velha República de 1989 a 1930. E nós estamos analisando qual foi a evolução desse período da educação brasileira. Muito triste ver que a educação de 1500 até 1930 ela foi muito esquecida no Brasil. Vamos ver se de 1930 para cá melhora.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.