Agenda em Brasília (quinta-feira, 17 de dezembro de 2019)

Elegemos hoje os membros da comissão mista (senadores e deputados) que analisarão a Medida Provisória 910/19, que estabelece novos critérios para a regularização fundiária de imóveis da União, incluindo assentamentos, ocupados até maio de 2014 e com área de até 15 módulos fiscais. A Comissão será presidida pelo deputado Lúcio Mosquini (RO), e o relator será o senador Irajá (TO).

Recebi o deputado Chiquinho da Emater.  Uma visita cordial, e nós temos um trabalho em comum, que é cuidar dos índios do vale do Guaporé/Mamoré, índios formados pelo Abaitará, e também temos o cuidado e um carinho muito especial com o Instituto Abaitará, e vamos protege-lo.

Uma comitiva de procuradores do trabalho de vários estados me visou nesta tarde. Os procuradores  vieram fazer algumas recomendações importantes sobre a Medida Provisória 905/19, que, segundo eles, é altamente prejudicial ao direito trabalhista, e eles vão me mandar as emendas para a gente fazer a defesa delas, e também se não alterar, vamos votar contra.

Eu, a prefeita Lebrinha e o deputado Lúcio Mosquini nos reunimos hoje para tratar de assuntos do nosso partido. São dois líderes do MDB no estado de Rondônia. Ela estava aqui em Brasília no evento do MDB Mulher, do nosso Diretório Nacional. Conversamos sobre política, sobre futuro, o envolvimento na preparação dos municípios, diretórios. Ela está à disposição, e o Lúcio concordou. A nossa estratégia é trabalharmos o mês de janeiro e fevereiro correndo o estado ajudando nossos companheiros na organização do partido.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.