Agenda em Brasília (quinta-feira, 06 de junho de 2019)

Agenda em Brasília (quinta-feira, 06 de junho de 2019)

Aprovamos o Marco Legal do Saneamento Básico.  É uma lei necessária e ela foi apresentada à Câmara dos Deputados e no Senado em forma de Medida Provisória (MP), e caducou, perdeu seus efeitos, o relator da época, senador Tasso Jereissati, aproveitando o seu conhecimento, reapresentou em forma de projeto de lei. Foi relatado pelo senador Roberto Rocha, do Estado do Maranhão e com grande consenso, aceitando emendas e num grande acordo foi aprovado. Foi um glorioso o Senado aprovar este projeto.

Inicialmente fiz um pronunciamento sobre o meio ambiente na sessão  ordinária no senado, aliás,  Sessão Especial convocada pelo presidente para o Marco legal do saneamento, e eu fiz um discurso sobre o dia Nacional do Meio ambiente e logo a seguir, entramos na sessão especial, requerida pela senadora Elisiana Gama para homenagear o dia internacional do meio ambiente, que foi na quarta-feira,  dia 05, onde eu fiz parte da mesa pra representar o presidente da Comissão do Meio Ambiente, Fabiano Contarato e o Jacques Wagner que é o vice. Apresentamos as propostas do meio ambiente e exaltamos o nosso trabalho como governador do estado de preservação ambiental e combate ao desmatamento.

Encontrei também no período da manhã com a prefeita de Alto Paraíso, Helma Amorim. Eu estava no Plenário, na sessão solene do Dia do meio Ambiente, só desci e dei um abraço nela, tiramos uma foto e ficou só nisso, depois ela vai voltar no gabinete pra falar com a gente.

 

Fotos: Geraldo Magela/Agência Senado e assessoria

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.