Agenda em Brasília (quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020)

Agenda em Brasília (quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020)

Participei hoje da Audiência Pública para debater a Medida Provisória 910/19, que trata da regularização fundiária no país. O tema de hoje foi sobre a regularização fundiária das ocupações em terras situadas em áreas da União. Tivemos seis palestrantes brilhantes com larguíssima experiência. Deram um verdadeiro show. Dois palestrantes contrários  à MP 910 e quatro favoráveis. Foi um debate altamente enriquecedor.

Voltamos hoje ao Ministério da Economia para cobrar agilidade no processo de transposição dos servidores do ex-território de Rondônia. Uma reunião pesada, com dois senadores e oito deputados federais. Todos articulados em defesa da transposição vergonhosa que está acontecendo com Rondônia. Mas eu tenho certeza que, a partir dessa reunião de hoje (vou até marcar a data, 12 de fevereiro de 2020), o pessoal vai tomar uma atitude firme e parar com essa enrolação de quase dez anos de supressão de direitos de quem está amparado por duas emendas constitucionais garantidoras. Então, eu estou animado, sim, mas, confesso, com um misto de apreensão, afinal já tive nesse ministério muitas audiências para tratar desse assunto, e a sensação que tenho é a de que sempre estamos voltando ao primeiro dia.

Hoje levei o Fernando Máximo, secretário de Saúde do Estado de Rondônia, na reunião com  o Dr. Erno Harzhem, Secretário de Atenção Primária à Saúde, para estabelecer uma pactuação financeira e de gestão do Barco Hospital Walter Bártolo, lá do rio Guaporé/Mamoré. Ficou sinalizado a colocação de médicos por conta do Ministério da Saúde, e também de uma ajuda financeira permanente. Foi uma conversa preliminar. A partir de agora teremos que trabalhar para que tudo isso aconteça.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.