Agenda em Brasília (quarta-feira, 06 de novembro de 2019)

Hoje tivemos uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar sobre o Plano Mais Brasil, que reúne três propostas de emenda à Constituição para a área econômica e pacto federativo. Muitos senadores presentes. O ministro apresentou todos os detalhes sobre o programa do governo em mais ou menos 40, 50 minutos.  Só ele falou, não houve perguntas. Ele fez a apresentação dos seus planos, discorreu sobre o Brasil e falou que tudo isso é necessário para a gente começar uma nova etapa da nossa economia, nosso crescimento, dar combate aos privilégios. Uma reforma tributária que promova crescimento, uma série de atitudes novas que o Brasil precisa e são inadiáveis. Então, essas foram as propostas dele, não deu espaço para perguntas e respostas, também não era hora. Era só para fazer a apresentação e assim nós vamos encarar.

Veio aqui no gabinete uma turma de Ariquemes. A Carla Redano, presidente da Câmara, o Ricardo Rodrigues, que é o secretário de Governo da Prefeitura e os vereadores Zul Pinheiro, Graça Daveli e Natan Lima. Para mim foi um reencontro, porque é um pessoal da minha cidade. Conheço essa meninada toda. Eles vieram com pedidos, e graças a Deus todos os pleitos serão atendidos.

O presidente da Câmara de Alta Floresta do Oeste, Dário Moreira, me trouxe demandas para reforma de escolas e de um caminhão de lixo. Coisas pequenas, mas de muita utilidade. Para você ver, um caminhão de lixo resolve bastante o problema do município. Só um caminhão. Na hora que eu tiver esse recurso vou mandar esse veículo para ele, porque é realmente uma necessidade, é de uma economia gigantesca ter um caminhão municipal.

O Luciano Brandão é presidente da Emater. Veio aqui em busca de recursos. A Emater tem o dinheiro de uma emenda do ex-deputado Luiz Cláudio, muito importante, e o Luciano quer recuperar.  Nós estamos aqui à disposição, vamos mobilizar o possível para que esse recurso seja disponibilizado, para que a Emater possa se modernizar. Implantar um mecanismo de tecnologia avançada, investir em treinamento, comprar veículos e dar uma assistência técnica melhor aos pequenos produtores.

A Carla veio mais para um abraço. É uma amiga de coração. Conheci o pai dela, a família. Ela é bioquímica e vice-prefeita de Alvorada do Oeste. Uma festa ela aqui hoje com a gente. Eu fiquei muito feliz com a visita.

Nova Mamoré é um município riquíssimo. Um dos mais prósperos do estado de Rondônia na produção de leite e gado. É o segundo do estado em rebanho bovino. Primeiro município na produção leiteira do estado e uma base forte da agricultura, no agro. Tem grande produção de soja e milho e também é destaque na agricultura familiar. Eu fiquei muito feliz em receber aqui quatro vereadores do município. E os pleitos deles são: ponte, asfalto dentro do distrito de Nova Dimensão, tão necessário, quadra esportiva numa escola na área rural. Só coisas justas. São pleitos que a gente não atende porque não tem dinheiro no momento, mas aguardando para quando tiver, vamos atender.

O vereador Lauro Franciele também me fez uma visita. É um grande amigo da gente. Amigo pessoal. Vereador atuante. Ele tem uma ótima relação com o nosso mandato. Como governador ele foi muito próximo de mim também. Coordenou minha campanha. É uma pessoa que tenho grande estima, grande admiração. Fiquei muito honrado também com a visita dele em meu gabinete.

O Lindomar Garçon esteve com Euzébio Lopes, subsecretário da Semdestur, de Porto Velho. Hoje o Garçon é um assessor especial da Prefeitura de Porto Velho. Como sempre tem um trânsito livre aqui em Brasília, tanto no Senado, como na Câmara e nos ministérios. Ele foi deputado federal por dois mandatos e conhece os trâmites da casa, conhece o caminho das pedras. Pra mim só foi um motivo de alegria recebê-lo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.