A prioridade de acesso das escolas e creches públicas ao saneamento básico foi aprovado nesta manhã de terça-feira (20) pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) no retorno dos trabalhos legislativos do Senado Federal. Também aprovamos o projeto de lei que prevê avaliação e atualização periódica de planos sobre mudanças do clima, previstos na Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC).
Recebi no gabinete, hoje, a presença ilustre do ministro do Turismo, Celso Sabino. O objetivo dessa reunião diz respeito aos voos internacionais que passam sobre a Amazônia, para que possam fazer conexões nos estados do Acre, Rondônia e Amazonas. Os voos atuais são caros e poucos na região. A proposta é uma iniciativa do senador Alan Rick, que está em debate na Comissão de Infraestrutura, a qual estou presidente.
O reitor da Unir, professor Juliano Cedaro, a reitora eleita, Marília Pimentel; a vice-reitora, Viviane Ricciotti estiveram hoje comigo. Reafirmei com eles os compromissos que temos com a universidade, e a garantia de recursos para a conclusão de obras inacabadas, e o compromisso deles de abrir o curso de Medicina em Ariquemes.
Toda a diretoria do Conselho de Engenharia e Agronomia de Rondônia (CREA/RO) esteve comigo. Eles vieram se apresentar e pediram apoio em alguns projetos que estão tramitando nas duas casas (Câmara e no Senado). Coloquei-me à disposição e pedi também que eles me orientassem e encaminhassem projetos, propostas para eu fazer tramitar aqui no Senado.
Acompanhei nesta tarde, com bastante orgulho, a posse do conselheiro do Tribunal de Contas do estado Edilson de Souza Silva como o novo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, entidade que reúne todos os integrantes dos órgãos similares nos estados da Federação. Imaginem a minha satisfação em participar de momento tão importante para o estado de Rondônia. Um integrante do nosso Tribunal de Contas assumindo o posto mais alto em uma organização que reúne todos os colegiados de controle público do país. O evento concorridíssimo, realizado no auditório do Tribunal de Contas da União – TCU, contou com a presença das mais altas autoridades públicas do Brasil e, claro, toda a classe política e personalidades do estado de Rondônia.
O deputado Alan Queiroz esteve hoje comigo. Foi uma visita de cortesia muito agradável. Eu fiz o convite a ele para vir para o MDB, para sair candidato a prefeito de Porto Velho neste ano. Hoje ele está no Podemos e precisa da “janela partidária” para não ter problemas com o mandato de deputado estadual. Nós vamos dar continuidade nessa discussão junto à presidência do Podemos lá em Porto Velho.
Deixe seu comentário