Estive hoje com a ministra do Planejamento, Simone Tebet. Foi uma audiência maravilhosa. Levei a ela dois presentes: dois livros sobre planejamento e contas públicas. Também levei a agenda ambiental para o enfrentamento do desmatamento por meio de novas soluções, que são as vendas, a comercialização clara dos estoques de carbono, e de outras unidades sustentáveis, de crédito, importantes para que o Brasil avance nesse setor, que é altamente promissor para combater o desmatamento.
O desembargador Isaías Fonseca é um missionário da política de proteção à criança e ao adolescente. Ele está peregrinando aqui pelo Congresso Nacional para convencer os parlamentares a aprovação de um projeto de lei que está em tramitação que vai desburocratizar e facilitar a vida dos contribuintes do Imposto de Renda (IR) para o Fundo da Criança e do Adolescente. Então, esse é o grande objetivo da vinda dele aqui no gabinete. O trabalho dele é missionário, fantástico e é realmente irrepreensível.
Brasília – Recebi o nosso querido vereador Chiquinho da Emater, lá do Jaru. O assunto foi Cacau. Ele é cheio de ideia e é um técnico com grande conhecimento. Nós temos um projeto juntos, que é a fábrica de chocolate no município de Jaru que está em andamento. Para mim é uma satisfação imensa estar contribuindo com esse grande projeto que é de alavancar a economia da cultura familiar do Estado de Rondônia.
Fui agraciado hoje pelos amigos Marcelo e Cristiane, produtores de chocolate no município de Jaru. Eles trouxeram um kit de chocolates caramelizados para eu experimentar. São produtos fabricados em Jaru, sem conservantes e sem lactose. Gostei muito da surpresa. Recentemente eles participaram do IV Concurso Nacional de Qualidade do Cacau e venceram na categoria Varietal.
Estivemos nessa quarta-feira (01) no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima com o secretário-executivo João Paulo Capobianco e equipe técnica, debatendo conceitos de Desenvolvimento Sustentável com foco na rentabilização dos ativos ambientais com origem na atividade de conservação das nossas florestas e a possibilidade de criação de uma nova fonte de receita para o poder público e a iniciativa privada.
Deixe seu comentário