Discutimos, hoje, em audiência pública na Comissão de Infraestrutura (CI), presidida por mim, a revisão tarifária extraordinária da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Foi uma reunião requerida pelos senadores Randolfe Rodrigues e Lucas Barreto, do estado do Amapá, assustados com o aumento da tarifa de 44.44%. É um acréscimo muito alto para uma população, em grande parte, pobre do estado do Amapá. Participaram do debate os diretores da Equatorial, empresa concessionária de energia do Amapá.
Participei, nessa segunda-feira (6), de uma reunião fechada com o presidente Lula, os ministros Alexandre Padilha, Rui Costa e Fernando Haddad, da Fazenda. Foi um encontro de apresentação e solicitação para a aprovação da Reforma Tributária. Um clamor do presidente até pela necessidade de o Brasil se modernizar e ser introduzido no mercado internacional como um país competitivo, onde nossos empresários possam fazer melhores negócios. Todos os senadores que estavam lá representando seus partidos falaram e expuseram algumas sensibilidades. Reunião muito produtiva.
Votamos e aprovamos, hoje, na Comissão de Infraestrutura (CI), o Projeto de Lei que beneficia todos os atingidos por barragens no Brasil. É um projeto que vem tramitando há muito tempo, mas finalmente conseguimos aprovar em votação simbólica, e irá para apreciação em Plenário. É uma lei que interessa muito a todas as populações vítimas dos acidentes de barragens do Brasil que agora terá realmente uma legislação inspiradora e moderna.
O senador Valdir Raupp e o presidente do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), Mário Limberger, estiveram comigo, hoje, para trazer sugestões de emendas ao relatório sobre a lei geral do licenciamento. Querem que eu inclua na lei de licenciamento os laudos feitos pelos técnicos agrícolas. Ainda retornarão, mais tarde, para a gente analisar as sugestões.
07O professor Romeu, Nenão e Indiomárcio Pedroso, vereadores de Alta Floresta do Oeste, estiveram hoje comigo. Vieram trazer um pedido de custeio para a saúde do município. Vamos atendê-los no orçamento do próximo ano.
Deixe seu comentário