Quando fui governador, sobretudo em 2013, me aproximei dos Departamentos de Beni e Pando, na Bolívia. Começamos a trabalhar as questões de interesse comum de Rondônia. Nesse período nós criamos um Instituto “Mesa de Irmandade” e desenvolvemos muitos projetos, como a ponte Binacional em Guajará-Mirim, a saída de Costa Marques, fazendo ali um posto alfandegado com balsa, e o Barco Hospital Walter Bártolo. De lá para cá essas ações foram paralisadas. Nesta terça-feira (28) recebi o Dr. Elder Risler, orientador legislativo, estudioso e entusiasta dessa integração Rondônia/Bolívia. Conversamos bastante. Quero retomar essa agenda e dar a minha contribuição aqui no Senado Federal.
A deputada Sílvia Cristina veio nesta terça-feira (28) me trazer o convite para a inauguração do Hospital de Reabilitação do Estado de Rondônia, em Porto Velho, o Dream da Amazônia, em parceria com o Hospital de Amor. A importante unidade de saúde contribuirá significativamente melhorar o atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais. A solenidade de inauguração está prevista para às 9h do dia 03 de abril.
Recebi no gabinete o amigo Wagner Garcia, estudioso e conhecedor de projetos de preservação ambiental. Wagner esteve à frente da Secretaria de Fazenda durante meu governo no estado, realizando um excelente trabalho. Hoje falamos sobre a redução de emissões de gases de efeito estufa no Brasil, tema que está em discussão no Senado Federal.
Leave a Reply