O Ezequiel Neiva, deputado aliado nosso, esteve aqui com o vereador Dalton, representante da comunidade indígena Tupari, de Alta Floresta do Oeste, e com o ex-vereador Tanúsio, indigenista, que ele trouxe para me conhecer e apresentar algumas propostas, alguns pedidos, pleitos importantes dessa comunidade indígena lá de Alta Floresta.
Os vereadores de Cerejeiras, Sapata, Marcão, Johnny e Reinaldo estiveram comigo. A população de Cerejeiras reclama muito da questão do INSS. Vieram aqui muitas vezes. Já tivermos audiência no Ministério da Previdência Social para tratar sobre a questão das perícias médicas em Vilhena, onde os mutirões não acontecem. E eles ficam muito preocupados com isso. É a quarta, ou quinta vez, que eles vêm a Brasília, especialmente para isso.
Por aqui, o vereador Marcão solicitou para Cerejeiras uma ambulância com UTI completa, justamente por causa dos acidentes que acontecem na região. Uma região muito movimentada de cargas, onde, às vezes, com os constantes acidentes, pacientes precisam ser entubados e transportados, mas como não tem transporte adequado, muitos morrem a caminho de Vilhena.
O presidente Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho dos Estados de Rondônia e Acre (Sinsjustra), Antônio Batista, a diretora jurídica, Fátima Rodrigues e o advogado Uelinton Azevedo, vieram buscar apoio de pautas trabalhistas da categoria. Dentre elas, propostas de emendas constitucionais que ainda estão na Câmara dos Deputados, que suspendem o pagamento das pessoas aposentadas de continuarem contribuindo, mesmo depois de aposentados com o INSS.
Deixe seu comentário