Agenda Brasília (segunda-feira, 03 de junho de 2019)

Agenda Brasília (segunda-feira, 03 de junho de 2019)

Pela manhã, mais uma reunião com a equipe do gabinete.  O tema foi redes sociais e cidades inteligentes, também falamos da educação, principalmente do FUNDEB que tem que ser renovado uma proposta de emenda constitucional (PEC) que tem que ser aprovada até o final deste ano, porque o FUNDEB é o que financia a educação no Brasil e se encerra em 31 de dezembro de 2019,  2020 tem que ter dinheiro novo pra financiar.

Em seguida recebi  os  Hermes (Mirante da Serra), Cristiano (Ouro Preto), Roberto (Urupá), Joaquim (Vale do Anari) e Rubi Ferreira (Médici). Eles vieram aqui para uma audiência no Ministério da Saúde, trazendo as reivindicações deles, dos cinco municípios presentes e de todo o Estado de Rondônia. Foi um prazer muito recebê-los. São amigos do coração, conhecidos há muito tempo. E hoje que eu tive a felicidade de reencontrá-los.  Me coloquei à disposição deles e vou ajudar com o que puder a partir do ano que vem.

Estive também com o  Antônio Campanari, que hoje está trabalhando numa empresa americana, a Pacific Software, e o Gilberto Baptista da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero). Eles trouxeram o Presidente da Pacific Software, Peter Pizzino e o Consultor Robert Jonhson. Essa empresa possui uma plataforma de negócios internacionais, principalmente com a China. O mais importante dessa plataforma deles é que, para vender ao mercado chinês é necessário ter uma logística bem organizada, senão é impossível um pequeno produtor de Rondônia, um pequeno empresário de Rondônia entrar no mercado chinês, porque tudo lá tem que ser muito, tudo lá é exagerado. E esse não, o produtor vende o que tem, e coloca à disposição a quantidade que ele tiver, e pode jogar no mercado Chinês diretamente, e isso é muito bom para iniciar os negócios com uma das maiores economias do mundo e que está em expansão.

À noite votamos a Media Provisória (MP) 871 que busca coibir fraudes nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A votação foi tranquila, houve um coro bom de 67 senadores. 55 votos favoráveis e 12 contrários à proposição. Votei favorável para ajudar o país a combater as fraudes que existem em muitas pensões e aposentadorias do passado. A Câmara e o Senado estão entendendo que todas as medidas de austeridade necessária de combate às fraudes têm que tomar essas providências. A medida provisória foi aprovada na forma do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 11/2019, a MP 871/2019 e segue agora para a sanção do Presidente Bolsonaro.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.