Recebi hoje a visita do prefeito eleito de Porto Velho, Leo Moraes. Foi uma conversa maravilhosa de mais de uma hora. Ele está muito entusiasmado, cheio de ideias inovadoras. E é sempre muito importante essa mudança de administração, porque a pessoa introduz esse pensamento novo. É um homem inteligente, muito preparado, com uma grande formação intelectual, experiência parlamentar de longa data, experiência administrativa. Eu acredito no sucesso do Leo Moraes. É uma pessoa do bem, um homem que tem um relacionamento muito fácil com todo mundo. Acho que Porto Velho ganhou muito com a eleição dele.
Estive com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para tratar sobre a telefonia móvel nos distritos de Rondônia. Aliá, ainda tem muitos distritos no estado sem telefonia móvel. Vamos colaborar com alguns distritos e alocar emendas para essa finalidade. Foi uma reunião esclarecedora e muito proveitosa.
Os Organizadores dos Seringueiros de Rondônia (OSR) que controla todas as associações de extrativistas do estado de Rondônia estiveram aqui comigo, com várias associações, como a Reserva Extrativista de Cautário, Reserva Extrativista do Vale do Anari, Reserva Extrativista de Guajará-mirim. Todos eles têm pequenos pedidos, justíssimos, e são pessoas que querem viver da floresta, da seringa, da castanha, dos óleos, enfim, das essências da natureza. Então os pedidos deles são factíveis, pequenos, e nós vamos fazer todo esforço de atendê-los.
Estiveram, hoje, comigo os diretores da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) para tratar de assuntos orçamentários e alguma alteração na LDO. Conversamos bastante. São programas muito importantes como o PAA, a formação de filhos da nova geração de agricultores familiares no Brasil, programas extremamente interessantes, e a CONAB está muito esvaziada, muito sucateada, não é mais a CONAB do passado. A sua capacidade de armazenagem está mínima. Não é mais a CONAB conhecida por nós como órgão regulador importante da economia agrícola e do combate à fome no Brasil.
Leave a Reply