Confúcio Moura recebe Sônia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas

Confúcio Moura recebe Sônia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas

Na pauta, soluções para o Brasil, agenda do Ministério para o estado de Rondônia e incremento orçamentário para a Pasta.

Com demandas importantes, a Ministra dos Povos Indígenas e sua equipe foi recebida pelo senador Confúcio Moura em seu gabinete, na tarde de hoje. O parlamentar, que é o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025 e representa um estado com numerosa população indígena, tem dedicado parte de sua agenda a receber os ministros de estados no sentido de ajustar o seu Relatório Final a ser votado pela Comissão Mista do Orçamento (CMO) do Congresso.

“Não queremos preterir ninguém, nem cometer injustiças. Por isso, tenho atendido todos os gestores federais que me procuram com as suas demandas. No fim, creio que tenho feito muito amigos, mesmo que não consiga atender a todos na totalidade de suas demandas”, afirma um sorridente senador.

No caso da Ministra dos Povos Indígenas, as demandas têm um aspecto de novidade, uma vez que a Pasta foi criada recentemente e é natural que ações inéditas sejam inseridas na agenda do Ministério. Além disso, os recursos para as ações ordinárias do órgão também necessitam de acréscimo.

“O ministério foi criado nesta gestão e começa a perceber e construir ações que respondam as necessidades dos povos originários, a partir da constatação da dura realidade em que vivem. É natural que a Ministra demande mais recursos no âmbito da LDO e das emendas ordinárias. No que depender de mim, buscarei atendê-la da melhor forma. Esta é uma política que não pode retroceder!”, declarou Confúcio Moura.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.