O senador Confúcio Moura (MDB-RO) confirmou hoje, 16, que o Banco do Brasil e o Ministério das Cidades brevemente irão confirmar a retomada as obras do Residencial Morar Melhor 2, em Ji-Paraná, a 367 quilômetros de Porto Velho. “Estou confiante que a ordem de serviço aconteça ainda este ano”, disse.
Confúcio recebeu mensagem do gabinete do ministro das Cidades, Jader Filho, criando essa expectativa.
A retomada ficou cara, dadas as condições de conservação do conjunto. Estima-se que serão investidos R$ 100 milhões.
Preferencialmente, a Prefeitura de Ji-Paraná dará prioridade ao acesso de todos os inscritos desde o início das obras. “Obras paralisadas podem até demorar mais do que uma obra nova: são muitos agentes envolvidos, mas nesse empreendimento temos uma construtora que já apresentou proposta”, ele explicou em entrevista à Rádio Alvorada.
O conjunto foi iniciado durante o mandato dele no estado, quando o prefeito municipal era Jesualdo Pires. “A empresa construtora ‘quebrou’ e o pessoal já estava todo cadastrado para obter os imóveis”, disse relatando a ansiedade das famílias contempladas.
O senador mencionou os esforços da deputada Cláudia de Jesus, dos vereadores, Josiel de Brito, Weliton Fonseca e Vera Márcia, entre outros que lhe visitaram no gabinete, pedindo a retomada da obra.
Deixe seu comentário