Marina Veloso, presidente da Federação dos Pescadores de Rondônia, acompanhada do senhor Ricardo Botelho, também da federação, estiveram nesta quinta-feira (9) comigo. Solicitaram apoio para incluir os pescadores artesanais do estado na medida provisória que garante um subsidio financeiro à essa importante categoria.
Nós, da Comissão de Meio Ambiente do Senado, estamos fazendo a avaliação da política pública do saneamento básico, porque a lei do Marco do Saneamento estabelece até o ano de 2033 a universalização da água no Brasil. Fizemos hoje a 1ª audiência pública com cinco participantes, todos de áreas diferentes, para nos ajudar a fazer um relatório dos avanços. Esse é o objetivo da nossa Comissão, e nós vamos entregar esse relatório no dia 12 de dezembro.
O vereador Sapata, de Cerejeira, está muito preocupado com a questão das filas do INSS lá no Cone Sul, que não resolve nunca, e ele veio cobrar de mim providências junto ao Ministério da Previdência Social. Nós vamos estudar uma alternativa de realizar um mutirão para resolver esse problema. Ele também solicitou mais um pouco de recursos para o programa Cidades inteligentes em Cerejeira.
Recebi, hoje, técnicos optometristas, pessoal que trabalha em óticas. Eles prescrevem óculos, somente óculos corretivos, mas não são oftalmologistas. Exercem essa atividade ainda não legalizada por lei. Então, eles vieram me fazer um convite para fazer parte da frente parlamentar em defesa dos optometristas do Brasil.
Uma comitiva de vereadores de Presidente Médici esteve nesta tarde de quinta-feira em meu gabinete. Foi uma alegria muito grande recebê-los. Médici é uma cidade que gosto bastante, aliás, onde tenho muitos amigos. Ao longo do meu mandato venho ajudando o município com recursos para obras estruturantes. Dessa vez, me comprometi com uma emenda para a construção de uma ponte sobre o rio Muqui, na quarta linha, que dá acesso à BR-429. Os recursos serão para o ano que vem.
O prefeito de Mirante da Serra, Evaldo Duarte, tem uma pendência muito importante para ser resolvida na FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) a respeito de um dinheiro de água e esgoto sanitário no município que já vem transcorrendo há mais de nove anos sem concluir. Então, nós vamos ajudá-lo a recuperar esse trabalho e definir esse caso como uma obra inacabada. Vamos fazer todo o esforço possível para ajudar o município.
Deixe seu comentário