Agenda  em Brasília, terça-feira, 13 de junho

Agenda em Brasília, terça-feira, 13 de junho

Audiência pública conjunta das Comissões de Meio Ambiente, de Infraestrutura e de Desenvolvimento Regional nesta terça-feira (13), com os ministros das Cidades e da Casa Civil, respectivamente, Jader Filho e Rui Costa, sobre o Marco do Saneamento Básico.  O senador Confúcio Moura (MDB-RO), preside o debate.

 Antes, como presidente da Comissão de Infraestrutura, recebi na antessala da Comissão, o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa. Conversamos amenidades. Porque o assunto posterior, ou seja, da audiência, seria o decreto do presidente Lula que regulamenta o marco do saneamento básico.

O diretor presidente do Instituto de Aguas do Brasil, Valmor Alves, e o diretor executivo, Antônio Campanari, estiveram comigo nesta tarde. Solicitaram apoio a projetos de preservação de mananciais na região norte e também a programas voltados ao meio ambiente.  Foi uma reunião muito proveitosa.

No período da tarde recebi hoje o general de divisão William Georges Abrahão, diretor do Departamento de Projetos Sociais do Ministério da Defesa, e o assessor Marcos Werneck, capitão de Mar e Guerra. Eles apresentaram os projetos sociais conduzidos e coordenados pelo Ministério da Defesa, que necessitam de recursos para serem plenamente atendidos. (Projeto Rondon, Projeto Soldado Cidadão, Programa Forças no Esporte e Projeto João do pulo).

Os vereadores de Pimenta Bueno, Sandro Rogério (Tuca), Oziel Almeida e Cássio Ribeiro estiveram comigo nesta tarde de terça-feira e trouxeram duas demandas justas e importantes para o município: a reforma de uma creche no distrito Itaporanga, que atende hoje mais de cem crianças e uma base do postinho de saúde no distrito. Vamos estudar a possibilidades de atendê-los.

Roni Irmãozinho, prefeito de Buritis, nos apresentou uma importante demanda nesta terça-feira (13). Pediu uma intervenção nossa junto ao Ministério da Educação para que seja implantado um Campus do Instituto Federal de Educação (IFRO) no município. A unidade federal deverá atender, além da população de Buritis, municípios circunvizinhos: Nova Mamoré, Campo Novo, parte de Alto Paraíso e Monte Negro, e ainda os distritos Rio Pardo, Jacinópolis, Rio Branco e Três Coqueiros. Já solicitei uma agenda no MEC.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.