Agenda em Brasília 30 de maio de 2023

Agenda em Brasília 30 de maio de 2023

  O diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM), Caio Mário Trivellato, esteve hoje comigo. Eu o convidei para conversar sobre a Agência, que está hoje sem pessoal, sem orçamento, com uma disparidade salarial muito grande, uma incumbência enorme de cuidar de todo setor mineral do país e ainda fiscalizar as barragens. Vamos ajudar a ANM a adquirir o mesmo nível e padrão das outras agências reguladoras existentes no país.

 

Recebi nesta terça-feira (30), o amigo de Longa data, Luiz Mello e o filho, Luiz Mello Filho. Foi um reencontro maravilhoso. Visita de cortesia mesmo. Relembramos os velhos tempos em que trabalhamos juntos no Governo do Jerônimo Santana. Muitas histórias e boas lembranças. Eu o agradeço pela visita e pelo carinho.

 

A prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso, veio no meu gabinete hoje para dar satisfação sobre a construção do Parque das Araras. Uma empresa de Manaus, ruim, abandonou a obra.  Um prejuízo muito grande. Ela está fazendo uma nova licitação. Veio mais para me dar explicações.

 

O prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, os senhores Luiz Cláudio e Alexandre Silvério estiveram hoje em meu gabinete. Tratamos sobre a implantação do Programa Cidades inteligentes.  Este projeto vai marcar a gestão municipal de Rolim de Moura num futuro próximo.

O Projeto tem por objetivo modernizar a oferta de serviços públicos de saúde, educação, segurança, governança, empreendedorismo e inclusão digital. Através dele, os moradores poderão ser atendidos online para grande parte das suas demandas junto ao poder público municipal, é o caso dos prontuários e registros médicos, do controle das atividades educacionais nas escolas, ampliação do sistema de monitoramento da segurança pública, por meio de câmeras de alta resolução integradas às unidades policiais entre outros.

Falamos sobre o projeto já foi apresentado a respeito das galerias no “Igarapé da Encrenca”, um Igarapé que tem dado muito problema no período chuvoso, alagando parte da cidade de Rolim de Moura. Os recursos serão para fazer bueiros, asfaltamento e arrumar toda a região que tem provocado transtornos na vida daquela população que mora nas proximidades do Igarapé da Encrenca.

Ainda conversamos sobre a conectividade de Rondônia. Fibra ótica e implementação das redes de 5G e ampliação do 4G em todo o estado, oriundo do leilão 5G que aconteceu recentemente. Falamos do prazo que era para ser implantado até o ano de 2029 e foi antecipado para 2025.  O foco é atender as regiões que não possuem nenhuma cobertura móvel, ou seja, distritos e pequenas localidades do estado de Rondônia.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.