O senador Confúcio Moura alertou ontem para a falta de médicos peritos do INSS em cidades do interior de Rondônia e pediu urgência na solução do problema.
“Há muita dificuldade para realizar perícias médicas nas pequenas e médias cidades, e isso tem deixado muitas pessoas sem receber os benefícios do INSS”, relatou o senador na tribuna do Senado Federal.
Confúcio explicou a necessidade de recompor os quadros da perícia médica do INSS, valorizar o Sistema Único de Saúde (SUS) e manter os programas Mais Médicos e Médicos pelo Brasil.
“Não se pode deixar a pessoa ficar um ano sem receber o seu benefício por doença, por qualquer tipo de enfermidade” – alertou, considerando muito grave a situação das perícias médicas no País.
“ESSE DINHEIRO FAZ FALTA!”
“Você imagina […] estar doente, com um acidente de trabalho, um acidente de rua, ficar enfermo um ano, dois anos em casa, sem receber nada, sem ter condição de comprar medicamentos ou manter suas necessidades familiares. Esse dinheiro faz falta!”, apelou.
Segundo Confúcio, a carência de profissionais tem impedido o atendimento a servidores, empregados de empresas privadas e toda a demanda de beneficiários da Previdência Social e lamentou a situação do estado de Rondônia onde só há atendimento na capital, Porto Velho. Concursos públicos ajudariam.
Deixe seu comentário