Na próxima sexta-feira, dia 7 de fevereiro, acontece na cidade de Candeias do Jamari, a primeira ação do Pacto pela aprendizagem com a rede municipal de ensino. Evento faz parte da programação da semana pedagógica para o início do ano letivo de 2020. Evento conta com a participação de Waldo Alves (coordenador do projeto Pacto Pela Aprendizagem), professora Iran Sandra Marcelino (ex-diretora da escola estadual Alexandre de Gusmão em Nova Brasilândia) e da Capitã Erika Josiani Ossuci (ex-diretora do Colégio Tiradentes da Polícia Militar da PMRO II). Ideia do evento é trocar experiências exitosas com profissionais que conseguiram grandes resultados nos índices educacionais estaduais e causar grandes reflexões e debates sobre modelo educacional aplicado. Conceito é exemplificar que pequenas ações geram grandes resultados dentro das escolas. Além disso, a rede municipal de ensino vai ser informada como o Pacto pela Aprendizagem atua nos municípios e como será realizado o trabalho nos próximos anos no município. Evento ocorrerá na igreja Assembleia de Deus em Candeias do Jamari, às 8 horas.
Pacto pela aprendizagem
Ter como bandeira principal dentro do seu mandato de 8 anos a educação é um ato de coragem e de respeito com o estado que elegeu o senador Confúcio Moura. Entendimento que muitos municípios precisam das verbas, ideias de gestão, referências administrativas escolares e apoio político para conseguir alavancar resultados. O projeto Pacto pela Aprendizagem, idealizado pelo Senador Confúcio Moura, visa mudar a realidade educacional de 10 municípios no estado de Rondônia.
Objetivo é criar um projeto educacional em conjunto com os municípios. Projeto tem pilares bem básicos: Diagnóstico, formatação de leis municipais, fomentar a capacitação dos técnicos e gestores da educação e aplicar emendas parlamentares exatamente nos problemas verificados durante o projeto. Pacto visa a realização de reforma na gestão pedagógica, administrativa e aprimoramento infraestrutura escolar. Buscar ajudar e atender as demandas de infraestrutura das escolas locais. Seja com emendas, seja com apoio técnico na busca de recursos no governo federal. Ajudar na gestão criativa e eficiente de novos modelos de administração escolar.
Pactuação entre escolas, prefeitura, vereadores, senador e sociedade civil, prepara a cidade para um novo futuro. Cidades inteligente e interativas, com uma juventude que aprendeu a aprender, educação de primeiro mundo e uma mão de obra qualificada aos desejos da economia local.
Deixe seu comentário