Agenda em Brasília (quarta-feira, 28 de agosto de 2019)

Agenda em Brasília (quarta-feira, 28 de agosto de 2019)

Na audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia que tratou da segurança cibernética, tivemos debates fantástico com profissionais de empresas extraordinárias em conhecimento. Aprendi muito. Como eu vi que nenhum senador havia escrito para fazer perguntas, eu fiz seis indagações para os palestrantes, infelizmente não pude ouvir todas as repostas porque tinha um compromisso no gabinete, mas foi maravilhoso, eu até cumprimentei o presidente por ter preparando uma audiência pública de alto nível

Recebi os vereadores de Vilhena, Adilson de Oliveira, Samir Mahmoud, Rafael Mazieiro e França Sila. Todos trouxeram pleitos na área de educação. Fiquei muito satisfeito, porque eles falaram muito na educação. Eu fiquei agradecido com os pleitos de creche e do projeto   Pacto pela Aprendizagem que eles querem lá em Vilhena. Eu fiquei feliz com essa adesão tão espontânea.

Na Comissão de Finanças e Tributação na Câmara dos Deputados conversei com o ministro da Educação Abraham Weintraub, justamente sobre o processo de revalidação dos diplomas de médicos que estudaram fora do Brasil. Ele aceitou espontaneamente vir à comissão mista da Medida Provisória 890/19, na próxima terça-feira (03/09) para debater a participação de médicos brasileiros formados no exterior no programa Médicos Pelo Brasil. Weintraub e o secretário de Educação Superior (Sesu), Arnaldo Barbosa. Então, na terça-feira eles estarão na comissão para debater e responder as indagações dos deputados e senadores, que vão ser muitos. Vou chamar todo mundo. Vai ser uma audiência concorrida.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.