O senador Confúcio Moura apresentou na quinta-feira (8) o projeto “Todos Unidos no Pacto Pela Aprendizagem” em uma entrevista coletiva realizada no seu escritório de apoio político da capital rondoniense
O parlamentar explicou que o pacto é construído e desenvolvido com a participação das autoridades, empresários e sociedade em geral. A meta do projeto é mudar o perfil da educação a partir dos municípios, inicialmente conquistar saldo positivo no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Confúcio Moura disse que o Brasil é um grande especialista na prática pela desigualdade, e que o Pacto pela Aprendizagem visa combater essa falta de acesso a educação de qualidade. O projeto será implantado em dez municípios. A primeira cidade a ser contemplada será Itapuã do Oeste com o lançamento para o próximo sábado (10), a ser seguido posteriormente por Ariquemes em fase de diagnóstico, Porto Velho e demais municípios que manifestaram interesse.
“Itapuã do Oeste será referência em educação” declarou Confúcio ao destacar a importância do projeto e da participação autoridades, empresários e sociedade em geral no desenvolvimento do projeto. “É um pacto para melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem garantindo um futuro digno para nossas crianças”.
O diretor do Sebrae, Samuel Almeida, um dos parceiros do projeto, falou da importância da participação da sociedade em ações que visem o bem comum, a exemplo do Pacto pela Aprendizagem. “O que a gente precisa fazer é assumir como cidadão a responsabilidade de transformar a educação na nossa região, promover qualidade do ensino, da estrutura, do material. É promover a qualidade de vida das pessoas”, enfatizou.
Além do senador Confúcio Moura e do diretor do Sebrae, Samuel Almeida, também estiveram presente na coletiva, o prefeito de Itapuã, Moisés Cavalheiro e da secretária municipal de Educação de Itapuã do Oeste, Rute Carvalho, a diretora da Faculdade São Lucas, Dra. Maria Elisa, e representantes do Senai, Sesc e Sesi.
Leave a Reply