Na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) discutimos um empréstimo para o Estado de Pernambuco e aprovamos por unanimidade. Em seguida tivemos uma audiência pública com a participação de três economistas, que abordaram a crise brasileira. Na opinião deles, mais ou menos assemelhados, a política econômica precisa de correção de rumos. Disseram que a crise é muito mais grave do que nós estamos pensando, e eles são críticos ao modelo atual, esse modelo do capitalismo aberto, escancarado. Eles acham que têm a margem do governo para investimento é que seria importante para a geração de oportunidades e empregos, também na área de infraestrutura e habitação popular. Nos deixaram muito preocupados. Mas de qualquer forma a gente tem que continuar fazendo essas reformas, ao mesmo tempo, nós temos que arrumar dinheiro para fazer investimentos.
Recebi com muita alegria os deputados Lazinho da Fetagro e Adailton Fúria. Eu sou muito amigo do Lazinho, eu o amo muito. Vieram aqui me trazer uma proposta do PT de Rondônia sobre a Reforma da Previdência. Deixaram comigo o documento, me abraçaram, rimos bastante. Foi uma festa para mim. É uma alegria ver esses meninos que são pessoas queridíssimas. O Fúria que está nova lá na Assembleia eu desejo a ele muita sorte, muito sucesso no seu mandato.
O Lenzy e o Zé Carlos cabeção foi uma visita de cortesia dos dois. Vieram bater papo. Não teve pauta, foi conversar mesmo. Visita de cortesia. Gostei muito.
Deixe seu comentário