Acompanhado dos deputados Jhony Paixão (PRB) e o Chiquinho da Emater (PSB), o senador Confúcio Moura (MDB) visitou no sábado (20) a cidade Pimenta Bueno (RO). Em entrevista, o senador disse que o motivo de sua visita foi para aproximar os novos parlamentares às administrações municipais das duas cidades de Pimenta Bueno e Espigão d’Oeste (RO), tendo em vista que ficaram sem representantes na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
“Além do Jhony Paixão e o Chiquinho da Emater, convidei o Adailton Fúria e o Cirone, que mandou representante. Essas cidades são muito vibrantes e desenvolvidas e não podem ficar sem o apoio de senador e dos deputados. A gente está possibilitando que os prefeitos e os vereadores conversem e se aproximem dos novos parlamentares para que sempre tenha recursos na cidade. Esse é o nosso objetivo”, esclareceu.
Confúcio também falou sobre sua atuação no Senado Federal e destacou alguns dos temas defendidos por ele nos seus primeiros meses como parlamentar.
“O país está vivendo um momento muito difícil e necessita de reformas estruturais muito fortes e corajosas. Há um debate sobre previdência, tributação e pacto federativo, a fim de mandar o dinheiro as prefeituras mais rápido, direto e descentralizado. O meu trabalho é justamente esse de perseguir esses ideais e fortalecer os municípios brasileiro. Trabalhar na educação e na política de terras com a regulamentação das propriedades. Gosto muito também de ciências e tecnologias, por isso vou apoiar as prefeituras que desejarem ter seus projetos nas escolas com laboratórios de matemática e outros que possibilitem as crianças de desenvolver seus conhecimentos”, apontou.
Reforma da Previdência
De acordo com o senador a reforma é necessária para o desenvolvimento do país a curto e longo prazo.
“Todos os presidentes, desde Fernando Henrique Cardoso tentaram, mas nenhuma foi uma reforma completa, todas ‘meia sola’. É preciso ter coragem e ousadia para quebrar esse paradigma de um país atrasado e pouco competitivo, com pouco conhecimento e último em quase tudo. Tem que dar um salto de qualidade e a gente espera isso para os compromissos de médio e longo prazo, mas é preciso começar agora, é o chamado ponto da virada, pior não pode ficar no país e vamos fazer nossa parte”, revelou.
Governo Marcos Rocha
Sobre os 100 primeiros dias de Marcos Rocha no Governo de Rondônia, Confúcio Moura preferiu não comentar as ações do ex-secretário dele no comando do Estado. “Dizem que o melhor comportamento de um ex-governador é o silêncio. Eu sucedi o Cassol e nunca falei mal dele, mesmo sendo adversário político. Marcos Rocha foi meu secretário de Justiça e teve a maior votação para governador de toda história de Rondônia, por isso terá todo meu apoio, pois estamos aqui para ajudar a construir o estado de Rondônia. Desejo ao governador muito sucesso e pode contar comigo lá em Brasília”, disse.
Deputado Jhony Paixão
O deputado Jhony Paixão também falou sobre sua passagem pela cidade de Pimenta Bueno e destacou que a visita teve por objetivo de conhecer as demandas da comunidade e discutir com os gestores municipais o direcionamento de cada recurso destinado ao município. O deputado também abordou o projeto de militarização das escolas.
“Na verdade o Governo do Estado pretende militar três escolas, e estamos conversando com o prefeito aqui de Pimenta Bueno para militarizar mais uma. Vamos avançar e dar o suporte necessário para o projeto, inclusive faço o compromisso de conseguir o primeiro uniforme para essas escolas após a militarização, para que possamos construir juntos um ambiente mais saudável e que as crianças possam se preocupar apenas em servir vidas e com o bem estar das pessoas”, falou.
Ainda de acordo com Paixão, ele está trabalhando para a liberação de outros recursos para o município. “Pretendo sim deixar boas novas aqui em Pimenta Bueno, haja vista que nasci aqui e agora estou com deputado e tenho a oportunidade de deixar alguma coisa para o município que me acolheu quando criança. Conte comigo”, destacou.
Fonte: Conexão Rondônia
Deixe seu comentário