RONDÔNIA: MÍDIA POSITIVA

Home / Blog do Confúcio / RONDÔNIA: MÍDIA POSITIVA

Eu acredito na mídia positiva. Uma mídia que inspire no povo a sua capacidade de reação. Que dê a todos segurança e confiança de residirem em Rondônia. A mídia para levantar a moral do Estado. Uma mídia anticrise. Assim, como  notícia ruim contagia na descrença. A positiva levanta a esperança. E a força para superação das dificuldades.  midiareca

Eu quero convidar a todos para uma mídia de imagens positivas. De mais  ver do que ler. De mais ver do que ouvir. O Governo sozinho não dará conta desta tarefa. Convido a todos os deputados estaduais, Assembleia, os poderes estaduais,  para divulgarem por  imagens, os diversos pontos de prosperidade do nosso Estado. O DETRAN também, nem que seja a imagem do acidente e da expectativa de reduzi-lo. O agricultor mostrar sua roça bonita. O criador de peixe produzir uma cartaz bonito e afixá-lo em vários pontos da cidade. O lojista mostrar a sua vitrine. midiazaltana

Os prefeitos de Rondônia, sairem do lugar comum, do seu universo de dificuldades, de escassez de recurso, para fazer diferente, com pouco ou nada, não  falar apenas do que está fazendo de rotina, como limpar a rua ou arrumar uma ponte.  Mas, mostrar as boas práticas privadas municipais, das entidades sociais, as ideias criativas que se tem espalhada por aí. Eu queria que Alvorada, São Miguel, Seringueiras e São Francisco divulgasse em outdoors a riqueza do inhame de suas cidades. Eu queria que Ouro Preto mostrasse a sua beleza turística. Eu quero que o produtor de leite, campeão leiteiro da ultima feira, tirasse o retrato da sua vaca e colocasse no facebook. Eu quero que cada um mostre o que está fazendo, com imagens que nos encantem.  Os nossos Senadores e Deputados Federais pelas TVs fazerem discursos exaltando Rondônia. Cada um do seu jeito? Como ficará bacana. 

É preciso invadir Rondônia de bons exemplos. Pimenta Bueno chegou sua vez de falar e mostrar o Polo de Confecções. Que a Ciclo Cairu mostrasse sua indústria e suas bicicletas. O Polo de Cerâmica de Cacoal e Pimenta divulgasse no Estado, em imagens suas indústrias. Os laticínios, os frigoríficos, enfim, tudo. 

Esta ondade imagens bonitas e criativas darão imensos resultados. Chegou a hora das Associações Comerciais, das Federações, do SEBRAE investirem neste admirável mundo da construção de nossos futuros. Que trarão o orgulho de que precisamos. E para que possamos bater no peito, que estamos enfrentando a crise de frente e que assim, poderemos vencê-la exemplarmente e contagiando a todos de energia boa. E o que é melhor do que a  confiança para continuar investindo em nosso Estado? Esta mídia de imagens positivas cada um crie como puder e como souber. Mas, faça. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.