Programa SUS Mediado, uma ideia fabulosa. É um projeto da Defensoria Pública do Estado que visa reduzir ações judiciais na área de saúde e também evita que pessoas recorram à justiça para obter os serviços que precisa, como por exemplo, pedidos internação, medicamentos e até transferência de pacientes para outras unidades de saúde. Com essa medida, os pedidos passarão a ser apresentados à Câmara de Mediação, onde será buscada uma solução mais ágil para o caso. Com esse projeto a população será a grande beneficiada. Uma boa notícia de prática pública que servirá para que outros estados a adotem.
Ainda pela manhã visitamos as obras de asfaltamento dos bairros Eldorado, Caladinho e o asfaltamento e drenagem da Estrada dos Japoneses na Zona Sul. A pista foi alargada e ganhou área para ciclovia. As obras estão sendo executadas pelo DER e já trazem de imediato um conforto maior aos moradores das regiões beneficiadas.
No período da tarde, reunião da Agenda Integrada de Resultados –AGIR, no Palácio Rio Madeira. Conheci a nova versão do Sistema de Gerenciamento de Programas e Projetos, que foi aperfeiçoado por técnicos do governo e irá facilitar o acompanhamento de projetos estratégicos para o Estado. Na nova versão do programa, qualquer cidadão poderá acompanhar o andamento dos projetos.
Também discutimos o andamento das obras do Espaço Alternativo que ainda têm alguns gargalos que serão sanados pelas equipes responsáveis, como também o HEURO , Hospital de Estadual de Urgência e Emergência. Algumas decisões foram tomadas para que a obra seja concluída. Em relação ao programa “Título Já”, há a necessidade de modificar a equipe e planejar a entrega dos documentos nos municípios.