Nova Mamoré e Guajará-Mirim (quarta-feira, 19 de setembro)

Nova Mamoré e Guajará-Mirim (quarta-feira, 19 de setembro)

Em Nova Mamoré foi uma caminhada muito alegre, com a composição de quase todos os deputados estaduais da região. O Isaias, o Dr. Neidson, Edson Martins, Ezequiel Neiva, Lúcio Mosquini, Marinha, além do Valdir  Raupp  e eu, Confúcio Moura,  presentes. Fizemos um barulhão, com a presença dos nosso queridos ex-prefeitos Tequinho, que foi o primeiro prefeito, praticamente foi o fundador do município, o Nogueira veio depois, depois o Laerte Queiroz e agora, o Claudionor. Todos com a gente na rua. Uma demonstração viva de carinho que esses ex-prefeitos e o atual dedicaram a nós, além da militância. Quero dizer a eles o meu muito obrigado por tudo.

Em Guajará-Mirim tivemos uma caminhada pela pela cidade. Aqui é um local bem assim, dos grupos divergentes. Um não combina com o outro, mas tanto é que a gente vai acomodando todo mundo.  Todos são gente muito amiga, tradicionalmente filiados ao MDB. São divergências históricas entre eles, não comigo. Eu estou satisfeito com aceitação, a gente tem também muitos amigos aqui que estão trabalhando, o resultado será favorável. Agradecer ao Antônio Bento em liderar essa bela caminhada pela manhã.

Tive também com Gilmar, vereador indígena, precisamos dele. Um líder forte, e aqui tem mais de quatro mil votos indígenas e ele será esse grande articulador desses votos indígenas para a nossa campanha. Ele me solicitou só a reciprocidade, lá na frente quando ele for candidato, ele quer também meu apoio e outras indicações para suas comunidades indígenas. É extremamente justo. Nada de toma lá da cá, nada de dinheiro, foi somente em nível político. Gostei.

Também conversei muito com o Canduri. Ele é um líder emblemático, um líder folclórico, líder histórico nosso. Tenho um respeito imenso por ele. Canduri é fundador, tem 50 anos de MDB. Ele é o mais antigo filiado nosso em Rondônia, a gente respeita ele bastante, e hoje conversamos bastante sobre a campanha e do apoio dele à nossa candidatura. Fiquei feliz em reencontrá-lo.

 

No início da noite nós tivermos uma reunião no de Iata, que é um distrito maravilhoso de Guarajá. Um local de felicidade plena, na beira do rio Mamoré. A população extremamente apegada. Todos os moradores estão lá há muitos anos. A maioria nasceu lá. São devotos felizes e não querem sair. Eu me sinto muito bem no Iata. Uma reunião rápida com uma quantidade de lideranças importantes. Francisca das Chagas, secretaria da Associação de Moradores, Daniel, administrador do Distrito, e tantas outras lideranças locais. Obrigado a todos pelo carinho e pela recepção.

Voltamos para a cidade de Guajará, mais especificamente para o Clube Palácius, no bairro Santa Luzia. Uma reunião grande, com muitos vereadores presentes, que me prestigiaram bastante. Muitas lideranças comunitárias, médicos. Eu fiquei extremamente satisfeito com essa reunião. Pedi voto, falei do que eu fiz, falei do hospital, falei das nossas obras. Falei nem um terço, falei muito do que nós fizemos por Guajará. Tive até dificuldade para deixar a reunião. Muitas fotos, muito agarra-agarra, foi maravilhoso. Foi algo emocionante. Com certeza absoluta terei um grande apoio. Eu estou acreditando que serei o mais votado de Guajará-Mirim.