Calça (jeans) rasgada
Não sei se esta onda atual, dos jovens usarem calça jeans rasgadas, se o nome que se dá é este mesmo:- rasgada, envelhecida ou escarificada? Não consigo admirar e nem elogiar o modismo. E nem tenho coragem de agradar ninguém como um presente deste.
Se fosse em outros tempos, que não se sabia de moda nenhuma, calça ou camisa rasgadas era para se aproveitar, com remendos. Tia Izaura era craque neste ofício de cerzir e ou remendar. Roupa para se jogar fora, tinha que ter longa vida de uso ou quando não se cabia mais dentro dela. Assim mesmo, sempre se guardava para irmão mais novo ainda em crescimento.
Mas, os tempos mudam. O que era feio fica bonito e o que era bonito fica feio. E vai rodando a máquina do tempo e de repente tudo se esgota e se puxa modas e costumes dia indígenas, africanos, europeus, idade média e dos impérios mundo a fora.
Incrível que tudo isto é bem pesquisado e tem mercado garantido e termina sendo produto de luxo e requinte. Mesmo sendo uma calça nova, completamente rasgada, de propósito, moças bonitas, desfilam nas ruas vestidas com ela com enorme satisfação. Eu olho e fico pensando, na força da propaganda, que vai se propagando com uma força incrível e que mesmo o inservível para a ter uma utilidade fantástica e luxuosa, é o que se chama de ressonância mórfica. Veste-se sem saber o por quê? Mas, sendo moda é bom.
Deixe seu comentário