Estamos caminhando para entregar 12 mil moradias em Porto Velho. Vamos concluir no final deste ano ou início de 2017. Tudo começa com a seleção, vem a expectativa, a demora, que é natural, mas chega o momento de entrar no imóvel, a casa própria. O Orgulho do Madeira, onde entregamos mais 704 casas nesta quarta-feira, é um condomínio gigantesco, que exige de nós todos um modelo de gestão diferente para um modelo de convivência diferente.
Temos que oferecer meios para que os moradores se sintam bem.Temos que trazer para cá todas as condições, como saúde, segurança, trabalho. A estrutura que estamos levando para lá, envolve o Sebrae, federações, igrejas, estado, prefeitura. Obra de muitas mãos para reinventar, fazer um modelo novo. Não é fácil colocar quatro mil famílias, que vem de diferentes áreas, com idades variadas e necessidades diversificadas que vão morar juntas.
Estas pessoas moravam em beira de rio, ou em locais inadequados. Agora terão muitas coisas à sua disposição. Estamos trabalhando para oferecer segurança, trabalho, transporte, saúde, lazer. E internet para usar as redes sociais à vontade. Façam bom uso. Cuidem bem deste espaço.