Agenda em Ji-Paraná, Ministro Andreazza e Cacoal (sexta-feira, 07 de setembro)

Agenda em Ji-Paraná, Ministro Andreazza e Cacoal (sexta-feira, 07 de setembro)

Em Ji-Paraná foi uma agenda de visitas. Estivemos com o pastor Sérgio da igreja Batista, também com a pastora Rosa da unidade terapêutica antidrogas, Resgate Vidas Ernesta Bernadi. Visitamos ainda o Gilberto, empresário do ramo de materiais agropecuários da cidade, uma pessoa muito próspera. Também estive com o prefeito Marcito. Nos encontramos numa panificadora. Foi uma conversa rápida e amigável.

 

Antes, acompanhei parte do Desfile da Independência, onde conversei com o capitão Paulo que é o diretor do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jipa (CTPM IV). Ele estava muito feliz e acompanhou todo o desfile cívico. Muita gente na rua e muita animação. Foi maravilhoso.

 

 

 

Em Ministro Andreazza fizemos uma visita ao Parque de Exposição, onde está sendo realizado a festa agropecuária da cidade. Como é de tradição, nessas festas, há sempre barracas comercializando produtos da terra. Fizemos compras de doces de cacau e derivados na barraca da jovem Mariana Poggian, formada em gestão ambiental. Pela primeira vez comercializa produtos agroecológico na feira. Ela mora na zona rural e está animada com as vendas. Tive ainda a oportunidade de conhecer a Rivânia da Emater. Com muita delicadeza ela foi me apresentando às pessoas e fomos caminhado pela feira, e ela nos apresentando aos grupos reunidos nas tendas montadas no parque. Valeu a pena.

Depois, fomos para a casa do Mazinho, coordenador da campanha do Cirone e a minha. Estava presente os vereadores Isaias e o Joel, presidente da Câmara Municipal, os ex-vereadores, Rubinaldo e Narciso. Reuniu uma turma boa, depois chegou o senador Valdir Raupp, estava presente também o nosso vice-governador , Wagner Garcia e outras lideranças da região.

 

Ainda em Ministro Andreazza fomos visitar pequenos produtores rurais na linha dois. Quando fui governador, fizemos doações de um secador de café, máquina de beneficiamento do café e caminhão, tudo isso eles conseguiram. Eles iam fazer um evento pra gente, mas, devido a impedimentos jurídicos de não poder fazer legalmente na sede da associação, foi suspenso. Aproveitamos para fazer visitas isoladas na área rural. Foi essa a nossa jornada em Ministro Andreazza.

 

Em Cacoal tivemos uma reunião na casa da Marlene Ceconi, a maioria do pessoal era da educação. Professores, diretores de escolas, formadores de opinião, jornalistas, amigos, gente da política. Compareceram vários candidatos. A Maria Simões, o Ribeiro, o Cirone e o Wagner Garcia fizeram maravilhosos discursos, foi muito boa e produtiva e reunião. Um ambiente acolhedor, de proximidade mesmo. Pessoal bacana, todo mundo junto, foi bastante interessante.