GOVERNO E RELACIONAMENTOS

Home / Blog do Confúcio / GOVERNO E RELACIONAMENTOS

12-02-4

Não tem essa de Governo mandar. De governo saber tudo.  De governo impor sua vontade. E sair por aí abusando da paciência do povo. Nada disto. Se fiz, errei. Vou procurar não errar mais. A palavra de ordem é relacionamento, e bom relacionamento, sair do gabinete, descer às federações, entidades religiosas, cooperativas, frigoríficos, produtores de café e leite.  Para ouvi-los. Aprender com quem sabe. Isto é muito bom. Recebi esta determinação do Domingues Júnior e Edna Okobayashi.

Deixa passar o carnaval, porque agora, “você é a mais bonita das cabrochas desta ala, você é a favorita onde eu era o mestre-sala”.  

Não dá pra mexer nesta devoção brasileira. Que nos une de uma forma ou de outra. Março vem aí, quero me colocar na comissão de frente, para encarar Rondônia, com todos vocês, para pegar aqui e ali, uma boa idéia e tocar o Estado. Porque Salomão pediu sabedoria, e  quem tem a sabedoria é o povo. Porque cada um sabe onde dói e aperta.

Ontem, foi excelente, uma reunião extraordinária com os chefes de todos os poderes do Estado. Nunca vi tanta sabedoria. Tanta compromisso e seriedade. E imensa vontade de ajudar o Estado. Valeu a pena. Gostei. É assim que eu vou.

Tem mais uma: acabou o slogan “Governo da Cooperação”. The end.

Agora, é simplesmente, GOVERNO DE RONDÔNIA. E nada mais. O símbolo do Governo, eram mãos que se uniam. Agora, não é mais. É o brasão do Estado. Percebi que esta é a maior e a melhor marca. Eu passo. Mãozinhas passam. O brasão fica. O Governo do Estado continua. Só quero me identificar com Rondônia.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.