Já falei antes, creio que este post deve ser repetido. Cada secretaria do meu governo poderia ler este artigo de hoje. Não sei porque tanta preguiça de ler e fazer as coisas certas.
Patrocinei AMANA KEI, um curso caro, especial, que pudesse despertar em cada um, mudanças no comportamento mental para se trabalhar de maneira compartilhada, e que tudo é possível fazer, mesmo em situações bem adversas.
Hoje, falo da necessária de economia de energia elétrica nas escolas, hospitais e todos os ambientes públicos. Não é difícil de executar, mas, precisa de uma equipe treinada, uma patrulha de gente para treinar os demais, e repetir, repetir e repetir as mesmas ações, todos os dias, para reduzir o gasto com energia elétrica. O que chamo de consumo eficiente.
Eu já prometi que a energia economizada numa escola, será devolvida pra ela mesma investir em melhorias. Assim também numa delegacia, hospital, prédios públicos em geral.
Dá para fazer muito. Sobrar dinheiro. Ajudar o país a ter energia para o seu crescimento. Agora, tem que parar com esta história, de “não estou nem aí”, ou quem paga é o governo!
A gente deve, em todo lugar, mesmo em casa, fazer as coisas bem feitas e com a máxima economia. Brasileiro tem fama de desleixado e o que é público, parece não ter dono. Isto significa ser mau patriota, mau cidadão, mau funcionário público.
Ser eficiente, gastar bem gastado e controlar as coisas é dever de todos.
Deixe seu comentário