Daqui a pouco estarei em Cacoal para entregar à população o HEURO II. Significa Hospital de Emergência e Urgência de Cacoal. O Heuro I será o de Porto Velho que ainda vai demorar. Mas, num grande entendimento com a Prefeitura, Justiça de Cacoal e Ministério Público, o Estado assumiu o serviço de Urgência da cidade e região. O prédio utilizado foi cedido pela ABRASCO, associação de moradores da cidade, que geriam o grandioso Hospital São Daniel Combone, que por inúmeros e diversos fatores não pode entrar em atividade.
Num esforço de guerra, para completar o quadro de pessoal, equipamentos, adequações de serviços, orçamento que não havia para este fim, mesmo assim, o Estado assumiu o desafio. E hoje, entrego ao povo rondoniense. É uma obra monumental, cerca de onze mil metros quadrados, serviço de hemodinâmica, quatro salas de cirurgias completas, serviços de imagens completos, gases medicinais em todos os ambientes necessários. Contratos de serviços gerais, limpeza e segurança e alimentação. Tudo muito grande. E tudo muito rápido.
Agora, é o custeio de tudo que não é barato. E atender bem a população da metade do Estado. Não dispensando o regramento da saúde, que cada ente deve fazer a sua parte. Quero agradecer a todos, muito difícil citar nomes dos guerreiros, mas, ao Pimentel, Maiorquin, Vasques, Viviane e tem gente demais para citar o nome, mas, não cabe aqui agora. Que tudo conspire favorável a este Estado abençoado, de gente boa e trabalhadora, para que as nossas entregas sejam pra valer. Bom dia a todos. E vamos lá Cacoal, ao evento, às 9 horas, com a presença do Ministro Marcelo Castro, da Saúde, para que vocês possam receber a grandiosa obra.
Deixe seu comentário