Estive hoje com a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior e o vice presidente, Paulo Galli. Fui tratar sobre previdência complementar. Um assunto relevante para Rondônia. Aliás, a previdência é um tema que muito me inquieta. Se não tomarmos as medidas necessárias agora, os novos servidores públicos e pensionistas poderão ter problemas ao se aposentar daqui a uns 30 anos pelo Regime Geral de Previdência Social.
Portanto, quero trabalhar no sentido de dar segurança para que todos possam receber suas aposentadorias e pensões no futuro. Daí a importância da criação de um fundo previdenciário gerido pela Caixa Econômica, que é a instituição habilitada para ser um “guarda-chuva” dos estados e municípios.
Fui pedir celeridade para a criação desse fundo, para que os estados brasileiros, especialmente os menores, possam aderir a ele (PrevFederação).
A reunião foi rápida e proveitosa, espero que a gente possa caminhar também em passo acelerado no sentido de aprovarmos logo esse fundo previdenciário.