Desde ontem estou me fazendo esta pergunta: por que aqui só se trabalha com asfalto no período da seca? Na época das chuvas as máquinas são recolhidas, férias para o pessoal. E se fica parado, esperando o tempo da estiagem. Puxa vida! É muito desperdício de tempo. Fiz as contas – num mandato de quatro anos, nesta área de obras e estradas, ao final só se trabalha dois anos ou até menos. Porque ainda tem o tempo da burocracia. Assim não dá, vamos mudar isso.
Tenho visto lonas sobre obras de rodovias. Tenho visto, em determinadas obras, barracões sobre trechos. Que trabalha protegido e depois muda a cobertura de lugar. Não sou do ramo, mas acho estranho, um desperdício de tempo fantástico. Quando coloco uma coisa na cabeça, fico com ela por muitos dias. E assim estou, com esta idéia fixa me martelando. Será que não há jeito de se trabalhar com obras de pavimentação no período das chuvas?
A engenharia é tão desafiadora e por isto lanço esta indagação pra todos os leitores. E quando vejo as pirâmides do Egito, o coliseu romano, as imensas catedrais, as obras de irrigação feitas antes de Cristo, em várias civilizações, e agora, em pleno século XXI tem-se um prejuízo tão grande, de não se trabalhar numa obra tão simples, que é construir asfalto? Estou vendo aí a bendita Rua da Beira, faltando apenas 500 metros. E deixar o povo sofrendo até maio do ano que vem. É muita falta de imaginação, não acha? Vamos mudar isso, urgente!
Deixe seu comentário